quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Produção de vídeos de Física pelos alunos das 2ºs séies o Ensino Médio

Utilizar as novas tecnologias em sala de aula traz inúmeras contribuições em relação a uma aprendizagem significativa dos alunos. Nessa perspectiva, foi proposto aos alunos dos 2ºs anos do Ensino Médio, a elaboração de vídeos relacionados a Termologia e a Calorimetria, conceitos estes que vem sendo desenvolvidos no II trimestre.
A proposta do trabalho era a realização de uma pesquisa teórica sobre um assunto estabelecido pela professora, e com estes dados os alunos deveriam produzir um vídeo no recurso computacional Windows Movie Maker ou em outro editor de vídeo. Poderiam ser produzidos vídeos com imagens e textos referentes ao tema ou vídeos em que os alunos realizassem uma experiência demonstrando o assunto proposto.
Alguns desses vídeos encontram-se disponíveis na comunidade do orkut: Física profª Franciele e armazenados no youtubbe. Endereços para acesso de alguns trabalhos: comunidade no orkut-
Além de estarem disponíveis na rede, os vídeos são assistidos em sala de aula ou no laboratório de informática da escola,como forma de introdução de um novo conceito ou como conclusão de um tema estudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário