segunda-feira, 30 de junho de 2014

Atividade Língua Portuguesa 1ª 23 Profª Luciana

A partir dos acontecimentos da Copa do Mundo, das leituras e das discussões, elabore um pequeno texto ou parágrafo, dando sua opinião com base nos seguintes assuntos:

*Utilize a ferramenta comentário desta postagem.
  • Investimentos na Infraestrutura para realização da Copa
  • As torcidas e suas manifestações: a violência, a paixão pelo seu time e seus ídolos, organização – fatos positivos e negativos
  • Protestos e manifestos públicos da população brasileira
  • Fatos marcantes ocorridos dentro e fora do campo e dos estádios (curiosidades, relações humanas, lições de vida e cidadania)
  • Outro tema relevante a sua escolha

14 comentários:

  1. Protestos e manifestos públicos da população brasileira

    Antes de começar a copa, houve muitos manifestos pois muitas pessoas poderiam perder suas casas por morarem perto dos estádios, muitas pessoas se manifestarão por indignação de não termos condições suficientes para sediar uma copa do mundo mas durante os jogos não houve manifestos, pelo menos por. enquanto. Não acho errado as pessoas irem pra a rua se manifestar contra a copa, pois tem muitas coisas alem das "Cidades maravilhosas" que os turistas conheceram para serem arrumadas.

    ResponderExcluir
  2. Investimentos na Infraestrutura para Realização da Copa


    Muito dinheiro foi investido nessa edição da Copa do Mundo FIFA 2014,muito dele com dinheiro público rendido de impostos e taxas que o governo rende anualmente e mensalmente,mesmo assim alguns projetos de construções dos estádios não foram concluídas e ficaram nesse estado.O governo diz que todo o dinheiro que será rendido com a copa será retornado em hospitais e escolas que é uma coisa boa demais e uma alegria para todo o povo brasileiro.Conrado

    ResponderExcluir
  3. Protestos e manifestos públicos são uma forma de o povo se comunicar com o país. dessa forma podemos protestar contra o mau uso de dinheiros que chegam nas prefeituras,protestar contra a copa do mundo que gastaram bilhões de reais para reformar estádios e nos hospitais onde pessoas estão morrendo por falta de médicos e de infraestrutura na saúde.

    ResponderExcluir
  4. As manifestações no Brasil estão sendo bem justas. Um dos fatores que está ocorrendo é sobre os gastos que estão tendo com a copa, porque esse dinheiro que eles estão gastando com estádios, construções, não vêm do presidente do país e sim da população brasileira. Deu pra perceber que muitos dos governos estão utilizando a copa como motivação para praticar seus furtos e dar continuidade à corrupção. Em meu ponto de vista essa copa está dando muitos problemas à população.

    ResponderExcluir
  5. Investimentos na Infraestrutura para realização da Copa


    Acho que o governo não deveria ter gasto tanto dinheiro nesta Copa, torcer e se divertir é bom óbvio, mas não vai fazer com que mate a fome de muitas crianças ou que conserte os muitos hospitais que necessitam de atendimento. Nossa saúde está cada vez pior e acho que este não é o momento de sediar Copa ou qualquer outro evento, é o momento do Brasil tomar vergonha na cara e ver que as pessoas não vivem só de festas e diversão. Ter a Copa aqui em nosso país ,sim, foi ótimo, mas teria sido muito melhor se o dinheiro tivesse sido gasto com o que realmente necessitamos. Não sou contra até porque testou torcendo muito pelo Brasil. Só resta torcer, já que o dinheiro gasto não vai voltar mesmo.

    ResponderExcluir
  6. As torcidas e suas manifestações: a violência, a paixão pelo seu time e seus ídolos, organização – fatos positivos e negativos

    Na torcida há muitas pessoas que amam futebol, porém também há pessoas muito fanáticas, que fariam muitas coisas estúpidas por um time, como agredir alguém apenas porque seu time perdeu. Muitos também discutem por jogadores, implicando que o seu favorito é melhor que o de outro. A organização da torcida nem sempre é arrumada adequadamente, sendo muitas vezes uma total bagunça. Mas sempre há um lado bom em tudo, e felizmente nem todo mundo é assim, e aceitam críticas e derrotas como uma pessoa decente.

    ResponderExcluir
  7. Protestos e manifestos públicos da população brasileira:
    Como todos já sabemos muitos protestos estão acontecendo no Brasil por causa da Copa Do Mundo de 2014,muitos cidadãos se revoltaram por que teve muito gasto com estádios e diversas outras coisas,gastos que podiam ser usados para melhorar a área da saúde por exemplo. Muitos hospitais aqui do sul estão sem leito para seus pacientes,sem máquinas utilizadas para diagnosticar as pessoas,etc. Outro exemplo invés de fazer mais estádios e ter um gasto enorme,os mesmos poderiam ter ajudado várias escolas do Brasil,ter melhorado o piso salarial dos professores e ter dado previlégio para a educação.
    Acho que todos já viram na maioria das manifestações no Brasil que, um certo grupo de pessoas praticam o ato de vandalismo,ou seja, vão para as ruas só para destruir o patrimônio público,para destruir algo que são deles mesmos mas,com que objetivo eles fazem isso ? Por que não fazem um manisfesto,calmo,em paz como deveria ser ?
    Do modo que algumas pessoas estão fazendo,não irá levar a nada estão perdendo a moral e o direito que tinham em se expressar para um futuro melhor para todos os brasileiros. Acho que se todos fizessem um manifesto tranquilo e em paz,as pessoas que foram as rua e que estão indo as ruas representar a população seriam ouvidas e recompensadas. Sem violência e vandalismos,nossa população vai notar as diferenças.

    ResponderExcluir
  8. Muitas coisas aconteceram antes da copa começar, pessoas protestando de tudo que é forma,pessoas sendo prejudicadas. Em vez de dar abrigos para as pessoas que nao têm lar, que nao têm algo para comer etc, mas não eles preferem fazer muitos estádios.
    Eles não pensaram se alguém iria precisar ir para um hospital,só pensaram em "mostrar" que o nosso Brasil é lindo, que tem estádios lindos, bons. Mas no jogo passado foi o que aconteceu o Neymar. Precisou de ajuda, de um bom atendimento em HOspital, mas ele foi bem recebido e teve o melhor medico e atendimento, porque ele é rico, é famoso etc. Mas garanto que se fosse um pobre, quase morrendo que nao tivesse um real para pagar não iriam olhar nem atender, pois o mudo vive de aparências.
    Laura Eduarda !

    ResponderExcluir
  9. A copa do mundo gerou muita polêmica, justamente pelo investimento que foi aplicado em estádios e para melhores benefícios destes.
    Houve uma série de manifestações em todo pais. O estopim foi o aumento da passagem onde o povo se revoltou gerando greves, manifestos,vandalos, entre outros. Motivos não faltavam para isso.
    Vivemos em um pais onde o futebol é a prioridade de tudo. Milhões e milhões de dinheiro são voltados para o futebol enquanto a saúde e educação estão por "água abaixo". O exemplo está em todo lugar, alunos não tem um local apropriado para estudo, a saúde está precária, ausência de médicos, falta de espaço apropriado nos hospitais.
    Os protestos aconteceram na maioria das cidades de todo pais. O povo saiu ás ruas com cartazes, apitos, tudo que pudesse chamar a atenção, lutando pelos seus direitos e por sua voz de opinião.
    Infelizmente hoje, a situação continua a mesma, nada foi mudado até então, o povo se pergunta o que será do Brasil depois da copa.

    ResponderExcluir
  10. Os protestos contra a realização da Copa do Mundo tiveram início de forma pacifica, mas acabou em confusão.O povo revoltado com a situação do pais saiu pelas ruas de várias cidades do Brasil, não só eu como toda a população fica indignada com as decisões que são tomadas a cada dia.A prioridade sempre foi o futebol,a educação e a saúde sempre em ultimo lugar,mas sem essas o pais não vai pra frente.


    Evelin Tomazoni

    ResponderExcluir
  11. Protestos e manifestos públicos da população brasileira.
    No meio do ano de 2013 houve diversos manifestos da população, em função das escolas, transportes públicos, saúde, entre outros. No momento estamos no meio da Copa do Mundo 2014 ainda com manifestos. Anteriormente li, em outros comentários, que durante os jogos não houve nenhum protesto. Esta pessoa provavelmente não muda os canais. A Globo, como patrocinadora da Copa ameniza essas situações, dando foco apenas aos jogos. Precisamos falar mais alto para que o governo nos ouça de verdade, não parar quando eles ouvirem apenas um zunido, como um mosquito chato em seus ouvidos, pois se pararmos nesse momento nada será mudado.
    Como por exemplo, nós alunos da escola Margarida Pardelhas, tivemos a notícia de que seriamos deslocados para um antigo hospital, já fechado há alguns anos. Levando essa informação aos nossos pais, eles não se conformam indo conversar com o pessoal do colégio, depois disto, a 9º CRE nega que teria uma possibilidade de irmos pra lá, transferindo assim, o papel de mentiroso para nós alunos e professores.

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo com todos os protestos e manifestações porque a saúde está precária, há muitas filas em hospitais e postos de saúde. Na minha opinião não precisaria de ter copa do mundo, é um desperdício de dinheiro em construções de estádios e novas estradas, sendo que há muitas mortes no mundo e as pessoas dão mais importância à copa.
    João Gustavo

    ResponderExcluir
  13. Protestos e manifestações publicas da população Brasileira


    A população esta fazendo protestos, pelo fato da saúde brasileira e educação estarem muito precária . Dizem q n tem dinheiro para investir na nelas; Mas pra fazer estádios novos e outras coisas eles coceguem dinheiro de qualquer outro jeito.
    A população tem que fazer muito mais, para o governo poder se tocar no que esta acontecendo, com a Saúde e educação. Eles podem fazer q o Brasil tenha a melhor educação e Saúde do mundo.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  14. Investimentos na Infraestrutura para realização da Copa

    A maior parte dos gastos foi feita para o transporte e aeroportos. Somadas, as obras de vias e transporte público e dos aeroportos dá 60,1% dos investimentos. São 33,6% (ou 8,6 bilhões de reais) com transporte terrestre e 26,5% (6,8 bilhões de reais) com o transporte aéreo.
    O segundo maior gasto foi com os estádios. 27,7% dos 25,6 milhões de reais foram investidos nas reformas e construção dos 12 estádios do Mundial, totalizando 7,09 bilhões de reais
    O segundo maior gasto foi com os estádios. 27,7% dos 25,6 milhões de reais foram investidos nas reformas e construção dos 12 estádios do Mundial, totalizando 7,09 bilhões de reais. Outros 7,3% foram Outros 7,3% foram utilizados para segurança pública, enquanto o turismo recebeu 0,8%
    no maracanã foi gasto cerca de 1,346 bilhões de reais um dos estádios mais caro da
    JOÃO ARIEL

    ResponderExcluir